top of page

Os 3 Mitos do Coaching e como driblá-los

Porque o Coaching é a profissão que mais cresce no mundo?

No Brasil cresce 600% ao ano.

Porque há tanta demanda pro coaching?

No Brasil mais de 80% das médias e grandes empresas utilizam coaching. No entanto, as pequenas empresas e as pessoas como indivíduos em sua maioria ainda não entenderam o tanto que podem ganhar recebendo coaching.

No Brasil existe 1 coach para cada 40 mil pessoas, e nos EUA e Europa, 1 coach para cada 4 mil pessoas. Por tanto ainda tem muito campo pro coaching crescer.

Aqui estão os 3 mitos principais que a meu ver tem impedido a maioria das pessoas a se beneficiarem do coaching:

Mito 1

“Não tenho tempo pra receber coaching. Minha vida já é cheia de compromissos, não posso assumir mais um.”

Se você pensa assim, saiba que o coach lhe ajudará a definir suas prioridades e se enfocar nelas, a delegar o que outros podem fazer por você, a descartar o que não é importante e lhe consome tempo, energia e recursos sem necessidade. O coach lhe apoiará também a ser mais produtivo e a otimizar sua vida, de modo que vai ter mais tempo e qualidade de vida, além do que vai ganhar mais dinheiro trabalhando menos.

E então, você tem tempo para receber coaching?

Mito 2

“Não tenho dinheiro agora pra receber coaching. É caro, prefiro gastar com outras coisas.”

Se você pensa assim, saiba que o coach vai lhe ajudar a identificar como você gerência seu dinheiro e quais suas crenças limitantes sobre dinheiro. Vai lhe apoiar a se enfocar naquilo que lhe dê mais resultado com trabalho inteligente, onde você canalize seus talentos e obtenha uma justa recompensa pelas contribuições que dá. Vai te ensinar a equilibrar ganho-gasto-economia-doação. Assim, a prosperidade irá fluir na tua vida. Você vai ter recursos pra tudo que realmente precisa e merece! O retorno sobre o investimento do coaching é de 400%. Se você investir por exemplo 5 mil reais em sessões de coaching, vai lhe retornar 20 mil reais em questão de alguns meses. E então, você tem dinheiro pra receber coaching?

Mito 3

“Não vejo que tão importante seja receber coaching para que eu dê prioridade a isso.”

Se você pensa assim, saiba que o coach vai lhe ajudar a definir seus sonhos pessoais, familiares, profissionais e sociais. Materiais, emocionais, mentais e espirituais. A diferenciar metas de sobrevivência de sonhos que inspiram e motivam dia a dia e são significado à tua vida. E te guiará a realizar estes sonhos, um a um. Também te apoiará a descobrir e desenvolver seus talentos e dons, cumprindo uma nobre missão no mundo, seguindo princípios e valores que lhe trarão a prosperidade, a felicidade, a sabedoria e a liberdade. Claro que também te ajudará a ter as atitudes certas, as competências necessárias e cumprir as metas e ações do dia a dia. E então, é importante ou não receber coaching?

Só tome um cuidado: não contrate qualquer coach. Tem gente que se intitula coach sem ter estudado numa escola séria e boa de coaching. Você faria cirurgia com um médico que não fez faculdade ou pós graduação ou que estudou numa instituição duvidosa? O coach atua na sua mente, que está mais além do corpo. Então pesquise bem e contrate um coach de prestígio e confiável.

Abraços,

Mauro Maksuri

Master coach, instrutor de Condor Blanco, fundador da Talt Coaching e criador do método Passion and Talents e do software MTOL de mapeamento de talentos online.


bottom of page