top of page

De onde veio o metodo Passion and Talents



No dia 07 de maio de 2.012 nasceu a Talt Coaching Treinamentos Eireli com o Propósito de expandir o método Passion and Talents e assim apoiar pessoas e organizações a descobrir e desenvolver seus talentos inatos e paixões, alinhados com seus Valores e Missão, para darem contribuições significativas ao mundo e por consequência Prosperarem e realizarem seu Propósito.


Vou contar um pouco da história da origem do método para você entender como e porque foi criado, e no que pode lhe ajudar. Em 1.991 me formei Médico na Universidade São Francisco em São Paulo. Em seguida, fiz 2 pós-graduações: em homeopatia e em Psicologia Junguiana. Apesar de estar fazendo o bem ao mundo, estar ganhando bom dinheiro e deixando minha família orgulhosa de mim, na prática diária acabei me sentindo muito cansado, estressado e buscando um sentido maior para minha missão no mundo. Cheguei a entrar em depressão, e quase morri em um acidente de carro. Isso me ajudou a dar um basta e transformar minha vida. Busquei o autoconhecimento através de livros, cursos, terapias, mentorias e viagens, até que entendi quais eram meus talentos, paixões, interesses, sonhos, valores e missão de vida. Tive medo de mudar mas apoiado pelo meu mentor tomei coragem e fiz a transição profissional. Em 1.997 me formei como palestrante, consultor e instrutor internacional em Condor Blanco nas seguintes áreas: Autoliderança, Liderança de Equipes, Empreendedorismo, Oratória, Inteligência Socioemocional, Prosperidade, Gestão de Talentos e Meditação. No ano 2.000 passei por um retiro de meditação em uma montanha nos Andes ao sul do Chile, onde tive um encontro com um beija flor, que mudou minha vida pois me ajudou a perceber que minha missão era parecida a dele.


Passei um tempo amadurecendo este insight, pesquisando e experimentando os melhores métodos do mundo para identificar e desenvolver talentos e competências de alto desempenho, até que criei o método Passion and Talents. O melhor de muitos métodos formaram as bases do método: DISC, MBTI, 4 elementos, 4 temperamentos, LIFO, Eneagrama, Inteligências Múltiplas, Strengths Finder, Psicologia Positiva, Coaching, Gestão por Competências etc.


Em 2.006 criei o software MTOL que possui diferentes testes online que facilitam o diagnóstico dos pontos fortes e fracos das pessoas e equipes. É o único no mundo em diferenciar e comparar os talentos inatos e as competências adquiridas, e isso é fundamental para saber quais são as capacidades, atividades e áreas onde cada pessoa pode se destacar e brilhar mais.


Após responder o teste MTOL, as pessoas recebem uma sessão devolutiva com orientações personalizadas, e depois passam por um processo de mentoria, consultoria e coaching para planejar e executar seu desenvolvimento integral.

Em 2.007 a Editora Qualitymark publicou meu livro "A Era dos Talentos", considerado um dos 10 principais livros de negócios pela revista Exame.


Uma executiva do Banco do Brasil fez o projeto de doutorado dela com base no assessment MTOL e obteve a nota mais alta. Executivos da Duke Energy fizeram o projeto de MBA na Fundação Dom Cabral com base no assessment MTOL e obtiveram a nota mais alta. O MTOL foi exposto na sala da inovação no Congresso Nacional da ABRH.

Viajei em turnês por mais de 20 anos, por mais de 10 países e mais de 50 cidades. Ajudei mais de 10.000 pessoas e mais de 200 empresas de todos portes, dentre elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ford, Net, Volkswagen, Coca Cola, Petrobrás, Magazine Luisa e Senai.

Centenas de pessoas já se formaram como multiplicadoras do método Passion and Talents, ao atuar como consultores, coaches, analistas comportamentais, RHs, gestores de talentos etc. Em 2.015 ingressei no marketing digital, aprendi a fazer lançamentos digitais, transformei meus cursos presenciais em digitais e expandi o método a muito mais pessoas, sejam autônomos, empreendedores, executivos, RHs, gestores, colaboradores, estudantes ou aposentados. Hoje vivo em Florianópolis com minha esposa e nosso filho, me sinto feliz e realizado em todos os aspectos. Minha missão segue, quero impactar mais de 1 milhão de pessoas nos próximos 5 anos. Sei que as parcerias certas são fundamentais para isso se tornar realidade. E é por isso que estou aqui conversando com você sobre minha história. Bora lá juntos transformar o mundo?


Escreva nos comentários o que você achou do que compartilhei com você.


Abraço


Maksuri Mauro Press

bottom of page