top of page

Você se comunica como um beija-flor?



De que adianta você ter algum talento ou expertise se o mundo não sabe da contribuição que você é capaz de dar?

Em especial seu publico alvo!

Comunicar-se é uma ciência e arte que todos devemos aprender e desenvolver.

Com apoio de um mentor especialista nisso. Um mentor beija flor 🌼

O beija flor representa o mensageiro, o comunicador do essencial, do néctar, daquilo que é verdadeiro e por tanto irradia uma beleza natural.

O beija flor comunica com alegria e motivação que a vida pode ser melhor, mais leve, mais linda, mais ágil, mais precisa e mais livre.

O mentor beija flor te pergunta?

Qual talento e expertise você quer compartilhar? A quem comunicar? (Público alvo) O que comunicar? (Mensagem) Quanto comunicar? (Sem falta nem excesso) Onde comunicar? (Quais canais digitais e lugares fisicos) Quando comunicar? (Qual o cronograma) Com quem comunicar? (Sua equipe e parceiros)

Há um tempo atrás eu estava muito tímido, me sentia inseguro para falar com as pessoas e tinha medo de falar em público.

Mas percebi que isso estava atrasando e limitando minha missão no mundo. Não era uma boa atitude comigo mesmo e com os demais.

Então resolvi enfrentar e superar essas limitações, e sabe como consegui?

Me capacitando com quem sabe e tem experiência. E treinando muito. “Feito é melhor que perfeito” como diz Erico Rocha. “Bom é quem faz mesmo que cometa erros. E não quem se acha melhor do que quem está fazendo, mas não faz.” como diz Ladeira.

Se passaram mais de 20 anos desde que superei minha timidez, medo e até a preguiça de me comunicar com o mundo.

Também já passei por excesso de comunicação, insistência e até chatice, e recebi feedbacks – os quais agradeço – para ir me equilibrando.

Passei a ajudar as pessoas a encontrarem seus tesouros internos, que o tempo não corrói, e a comunicarem e compartilharem com alegria e prosperidade!

E dou um conselho a você: principalmente use a comunicação assertiva quando o que te motiva não é o ganho financeiro nem a fama e reconhecimento. Isso virá como consequência de uma missão bem realizada no mundo.

Quando o que te motiva é o amor por servir e ajudar outros seres a serem saudáveis, prósperos, felizes, conscientes, sábios, livres ou iluminados… então o universo te apoia para que tua mensagem chegue longe e a muitos.

Saia do comum, não se comunique como todos fazem… uma comunicação baseada no egoísmo, na indiferença, no medo, na agressividade, na ganância, na ambição, na escassez.

Se comunique por amor, por um sentimento de abundância, de que você tem algo precioso para compartilhar e merece naturalmente um retorno direto ou indireto, imediato ou ao longo do tempo.

Confie em si mesmo(a), se ame, e confie nas pessoas, no mundo, na natureza e em Deus. Sua confiança retornará através de pessoas e seres que confiam em você.

Se encha de autoestima para entregar seu melhor, de forma original e autêntica.

Se comunique primeiro com o silêncio, com a fonte criadora, depois consigo mesmo, com seus protetores, e logo, com o mundo.

Seja como um beija flor, mensageiro do condor, rei das aves

Abraço

Maksuri

bottom of page