top of page

Nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos!




Como andam os teus sonhos? 🤔


Desistiu de sonhar ou segue sonhando com as realizações que te farão realmente feliz? 🤔


E a tua capacidade de concretizar sonhos, como anda? 🤔


Você fica só na fantasia ou fica concretizando apenas tarefas e metas de sobrevivência? Ou está realizando um a um teus sonhos pessoais, familiares, profissionais, e sociais? 🤔


É bom fazermos esta auto avaliação periodicamente, principalmente no final de cada mês e ano. Para melhorarmos continuamente.


Nunca se sabe quando a morte virá nos levar, não é mesmo?


Uma vez refleti sobre a morte e cheguei à conclusão de que ela é uma estratégia da vida para nos ajudar a focar nossa consciência no no presente, e para aproveitarmos ao máximo cada momento da vida!


Steve Jobs fez um famoso discurso aos formandos de uma universidade, onde falou sobre isso. A morte coloca perspectiva sobre o que realmente importa.


Tem uma frase do livro “Ilusões” de Richard Bach que li quando criança e ficou gravada até hoje: “Existe uma maneira de saber se você cumpriu a sua missão na vida. Se você está vivo, ainda não cumpriu.”


Muitas vezes nossa mente está programada para a autossabotagem através de crenças como por exemplo “não é possível”, “é difícil”, “não consigo” ou “não mereço”.


Nossa criança interior conserva a capacidade de sonhar, e pela intuição nos comunica com nossa alma. Nosso adulto interior é nossa parte que tem a capacidade de planejar e trabalhar com persistência até realizar nossos objetivos.


Por tanto precisamos unir em harmonia os dois. Pois se somente damos vazão para a criança interior, teremos sonhos que nunca se realizarão. E se somente damos vazão para o adulto interior, realizaremos apenas metas pequenas, de sobrevivência.


❤ Dica de hoje:


✨ Escreva tua lista de sonhos - “wish list” pessoais, familiares, profissionais e socioambientais. E faça uma colagem de imagens que os represente, coloque em um lugar bem visível no dia a dia para que entre no teu subconsciente. Por exemplo: na parede do quarto, escritório ou banheiro; na geladeira; na tela do celular e do computador.


✨ Sabia que os sonhos profissionais tem relação com os nossos dons, talentos e paixões naturais?


✨Então uma boa forma de definir sonhos é primeiro entendendo como se combinam nossos talentos e paixões.


👉 Participe do workshop online gratuito “Descubra seu Super Talento” clique aqui para saber mais.


Comente o que achou deste post.

bottom of page