top of page

Já pensou que tem talento e propósito mas não consegue gerar dinheiro?

💰 Mindset de Prosperidade: o que é e como desenvolvê-lo


😍 “Gosto do que faço no trabalho, vejo significado, sinto que estou no campo do meu talento, mas não consigo prosperar. O que faço?”

Se você se identificou com esta frase acima, ou conhece alguém nesta situação, siga lendo.

Muitas pessoas ganham bem no que trabalham, mas não sentem prazer, paixão nem usam seu talento principal.

Apesar de estarem bem economicamente, se nota em sua cara o tédio, o cansaço e o estresse. Não se energizam nem servem a uma causa na qual acreditam, e cedo ou tarde, baixarão sua produtividade, e sofrerão uma crise econômica. Ou adoecerão fisicamente e/ou mentalmente por causa dessa incongruência entre quem são e o que fazem.

Se você ama o que faz e percebe que naturalmente faz bem, com facilidade, e recebe elogios e feedback positivos disso, tem o que é mais importante: expressa quem é naquilo que faz.

O que precisa agora é aprender a gerar prosperidade usando seus talentos, competências e paixões.

Pode ser que você precise mudar seu mindset, ou seja, seu mapa mental, para criar uma “Consciência de Prosperidade”. Está comprovado pela neurociência que moldamos nossa realidade com base no nosso mindset.

Nossos pais nos amam e querem o melhor pra nós. É muito raro um pai ou uma mãe que não sintam amor pelo filho ou filha.


✨Mas a mente deles está programada pela sociedade, assim como a mente dos teus avós, bisavós e muito mais atrás. Não é à toa que somente 3% da humanidade conseguiu unir felicidade, riqueza material, autoconhecimento e cultura mental, e realização espiritual.


Você já parou pra pensar o que é prosperidade? 🤔É uma pessoa próspera, alguém que tem muito dinheiro mas que se sente infeliz? 🤔Ou que tem medo de perder seu dinheiro ou ser roubada, e que por isso acumula sem parar posses, bem além do que realmente necessita?


Uma pessoa que vive feliz uma vida simples e natural, com qualidade e conforto básicos, e que foca em servir com seus talentos, fazer felizes os demais, cuidar da natureza, ao mesmo tempo em que desfruta da vida, aprende e ensina, pode ser considerada próspera?


👉São reflexões necessárias em um mundo em que a maioria das pessoas gastam seu tempo trabalhando muito para comprar e consumir muitos produtos e serviços, mesmo enchendo de lixo o planeta, levando uma vida de aparências, enquanto que no fundo se sentem vazias, insatisfeitas, cansadas, desmotivadas ou deprimidas.


Se você já sabe e usa seus talentos, paixões e competências para ajudar o mundo, mas não está conseguindo prosperar com isso, o primeiro conselho que lhe dou é: reprograme suas crenças, seu mindset para que seja baseado na abundância e não na escassez; no amor e não no medo; na colaboração e não na competição; na vida simples, natural e autêntica, e não na sub-vida artificial, consumista e escravizante.


Programe seus pensamentos e emoções. Por exemplo, repita muitas vezes a afirmação “Eu sou um ser próspero, divino e mereço a abundância que me faça feliz e seja ecológica e sustentável para o mundo que me rodeia.”


Mas é preciso ir além deste trabalho interno de gerar consciência de prosperidade.


Você também precisa aprender sobre organização, gestão e planejamento financeiro, sobre investimentos, diversificação de fontes de renda, e marketing digital.


Acompanhe os próximos posts que vou compartilhar dicas sobre esses assuntos, tá?


E faço um convite especial: 👉 participe do workshop online gratuito “Descubra seu Super Talento” clique aqui para saber mais.


Comente o que achou deste post.

bottom of page