top of page

Identificando seu talento em 5 passos

Descobrir seu perfil de talentos é muito importante para a felicidade profissional, a motivação, a produtividade, a prosperidade e a realização pessoal.


Se no seu trabalho tem faltado algum ou alguns desses fatores, provavelmente você não tem clareza de quais seus talentos e de como focar neles.


Aqui estão 5 passos para descobrir os talentos e dons:


1️⃣ Escreva uma lista de 3 a 5 atividades que mais gostou de realizar até hoje, dentre tudo que já fez. Sabe aquela sensação de prazer, paixão, plenitude e fluidez?


2️⃣ Escreva uma lista das 3 a 5 atividades em que mais se destacou e recebeu elogios. Foram atividades em que você obteve resultados surpreendentes, acima da média, de uma forma relativamente fácil, natural.


3️⃣ Agora compare as duas listas que escreveu, e identifique o que se repetiu em ambas listas. Ou seja, as atividades que você mais sentiu prazer e também se destacou e recebeu elogios. Estas atividades indicam os campos dos seus talentos e dons.


4️⃣ Repasse cada uma das atividades do item 3 e identifique as capacidades que você usou nestas atividades que gostou e se destacou. Os talentos são capacidades, habilidades, e não atividades. Por isso, um mesmo talento pode ser usado em atividades diferentes, assim como uma mesma atividade pode combinar diferentes talentos da pessoa.


5️⃣ Participe do 👉workshop online gratuito “Descubra seu Super Talento” clicando aqui.

“Os talentos são os campos em que podemos crescer com maior velocidade que qualquer outra habilidade, porque são nosso maior tesouro” - Suryavan Solar

Comente o que achou deste post.

Abraço

Maksuri

bottom of page