top of page

5 dicas para falar em público

Você sente insegurança para se expressar frente a grupos ou pela internet? Aqui tem dicas que vão te ajudar.


😱 Anos atrás eu tinha pânico de falar em público. Dava branco, as pernas tremiam e eu paralisava. Já passou por isso?


Eu vivia evitando falar em público, até que decidi superar esse medo para poder expandir pelo mundo o que tenho a oferecer. E fortalecer minha marca pessoal.


✨ Através de cursos de oratória e treinamento prático com quem entende do assunto, e seguindo pessoas que são modelos pra mim, fui enfrentando e vencendo essa insegurança, e hoje em dia falo com naturalidade para platéias de centenas ou até milhares de pessoas.


Aqui vão 5 dicas de como ter mais autoconfiança e falar em público com mais naturalidade e fluidez - inclusive pela internet.


✅ 1. Preparação. Quanto melhor você se preparar, mais confiança terá para falar em público. Falar sobre temas que você domina e tem experiência dão tranquilidade e fluidez. Com o tempo, você poderá improvisar também.


✅ 2. Autoestima. Reconheça e valorize seus talentos, paixões, competências, conhecimentos, sucessos, enfim seus pontos fortes. Repita a frase “Eu sei quem eu sou” várias vezes em voz alta, antes de aparecer em público.


✅ 3. Humildade. As pessoas gostam e se identificam com pessoas que ao falar em público demonstram ao mesmo tempo ter autoconfiança e humildade. Reconhecer o que sabe e o que não sabe, quais são seus pontos fortes e fracos, equilibra nosso interior.


✅ 4. Empatia. Olhar as pessoas nos olhos, sorrir, falar desde o coração, escutar suas dúvidas e dar seu melhor para ajudá-las, perceber suas necessidades e desejos - até mesmo o que elas nem tem consciência ainda - cria relacionamentos fortes, tanto pessoais quanto públicos.


✅ 5. Conexão. Nos oferecermos como canais divinos que inspirem o mundo a ser um lugar melhor para todos. Além de falar sobre o que sabemos e temos experiência, também falar o que vem na intuição.


Comente o que achou deste conteúdo.


Quer ajuda profissional de um especialista para lhe ensinar sobre comunicação fluida, assertiva, oratória e como falar e se expressar em público e pela internet? Vamos bater um papo para eu entender tuas necessidades e te fazer uma proposta de consultoria, mentoria e coaching. Clique aqui para me enviar uma mensagem via whatsapp ou envie sua mensagem pelo formulário de contato mais abaixo.


Abraço

Maksuri

bottom of page